CTG Querência Xucra tem semana recheada de atividades farroupilhas

172

Após o acendimento da Chama Crioula, realizada na manhã de ontem, domingo, 13, na Cruz Mestre, no Cemitério Católico Municipal, homenageando todas as vítimas da Covid-19, e após o 1º Drive Tchê realizado ao meio-dia, com a venda de frango assado e maionese, que conforme o patrão Enéias  Vacari, foi um sucesso, o CTG Querência Xucra, de Putinga, segue com várias atividades alusivas à Semana Farroupilha.

Amanhã, terça-feira, 15, ocorre carreteiro das invernadas em casa e atividades com as invernadas artísticas. Os participantes terão que postar fotos e marcar o CTG.

Na quarta-feira, 16, o CTG fará atividades virtuais educativas com a rede municipal e estadual de ensino onde estão sendo produzidos materiais para cada escola, de acordo com as séries, que será enviado por meio dos grupos de WhatsApp e de uma plataforma que os alunos utilizam. Ainda, será solicitado que neste dia os alunos façam uma roda de chimarrão em casa e postem nas redes sociais. Também, serão realizadas atividades que prometem surpreender e divertir muito.

Já na quinta-feira, 17, é a vez de atividades online com a Melhor Idade e no dia 19, sábado, às 19h, haverá Missa Crioula no CTG, transmitida pelo Facebook da entidade. Às 21h ocorre a 1ª Bailanta Live, com os talentos locais: Leonardo Marca, Bruno DallAgnol e Eder Meirelles, integrante da patronagem.

No dia 20, domingo, ao meio-dia, ocorre o 2º Drive Tchê tendo no cardápio churrasco, galeto e maionese, no valor de R$ 60. Os ingressos serão vendidos antecipadamente pelos telefones (51) 99379.0541 e (51) 98927.7391 e a partir das 11h30min as pessoas podem se dirigir até o pátio do CTG onde será feita a entrega da ficha comprada e a retirada do alimento. Às 15h haverá a extinção da Chama Crioula e uma carreata pelas ruas da cidade. O patrão Enéias Vacari e esposa Patrícia Bernardon Vacari convidam todos para participarem das atividades.

Concurso

Também está em andamento o Concurso Vitrines Farroupilhas que propõe ao comércio decorar suas vitrines remetendo aos costumes gaúchos. O nome do vencedor será divulgado no dia 19, durante a live.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome