InícioDestaqueCultyvada lança linha chás For Health

Cultyvada lança linha chás For Health

Chás são voltados para promover energia, queima de gorduras e rejuvenescimento

Por Carine Pompermaier    

A Erva-Mate Cultyvada completa uma década de história no dia 28 de maio e quem ganha o presente são os clientes da empresa, já que está sendo lançada no mercado a linha For Health, que teve como inspirações produtos naturais nobres, aliando saúde, eficácia e bem-estar aos consumidores.

- Advertisement -

A composição de cada produto foi cuidadosamente agrupada para que cada degustação se torne uma experiência agradável e mais saudável, para até mesmo os mais exigentes paladares. “A linha For Health foi desenvolvida para entrega de três benefícios para a saúde, sendo: a energia (For Energy), queima de gorduras/emagrecimento (For Fit) e rejuvenescimento (For Rejuvenate). É uma linha que trabalha justamente as principais funcionalidades que os chás podem agregar no corpo humano”, revela o sócio proprietário da Cultyvada, Edson Marsango, que atua junto ao pai Edeomar e os irmãos Edinho e Everton.

De acordo com ele, os chás podem ser consumidos no chimarrão ou em forma de infusão, na caneca. “A ideia surgiu porque nós éramos fornecedores de erva-mate para uma empresa de São Paulo, que produzia esses itens. Porém, houve o rompimento do fornecimento, pois a empresa de lá teve que fechar, e acabamos ficando na mão. Houve então a demanda de criação destes produtos, nos quais buscamos agregar benefícios a mais”, conta. “E foi então que criamos a linha For Health, com foco na exportação, e iniciamos a construção do Blend, processo um pouco demorado, que levou mais de seis meses de trabalho encima da composição para que, realmente, pudéssemos ter a combinação de propriedades, aroma, sabor e benefícios à saúde”, acrescenta.

Inicialmente os chás serão produzidos em Arvorezinha, em razão da maior estrutura, mas a principal fonte de matéria-prima está em Ilópolis. “Tais produtos estarão expostos em grandes estruturas, pois como têm prazo de validade de 18 meses, poderão ser comercializados em redes de farmácias e de supermercados”, comemora.

Exportação

Marsango destaca que o foco da empresa sempre foi trabalhar com o mercado de exportação. “E não só nessa linha de chás, mas também na erva-mate e outros itens. Os chás quando sentimos a necessidade de criação deles, já aproveitamos para deixá-los prontos para a exportação, ou seja, já fizemos o certificado e os registros necessários, principalmente para o mercado dos Estados Unidos, pois consequentemente virão os demais. Estamos em negociação com outras redes, mas no mercado interno”, salienta.

Fornecedores escolhidos a dedo

Outro ponto importante no qual a empresa sempre focou, é a qualidade da matéria-prima. “O chá com colágeno, por exemplo, é uma grande inovação que estamos trazendo para o mercado, pois fizemos uma pesquisa e verificamos que até então ele não existia. Assim, o nosso fornecedor de colágeno, como qualquer outro fornecedor, tem fator principal e bem importante na construção de qualquer produto que venhamos a desenvolver”, disse.

“O nosso fornecedor de colágeno é uma das maiores empresas desse ramo, renomada, e que tem confiabilidade e confiança na entrega dos produtos. Foi justamente isso que fez com que escolhêssemos esse fornecedor, como todos os outros, desde a camomila, do hibisco, desde de um capim-limão, até a erva-mate”, encerrou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.