Dália Alimentos projeta nova era no quadro social

138

Cooperativa organizará curso para lideranças em Encantado, Guaporé, Venâncio Aires e Marques de Souza

No mês de agosto a Cooperativa Dália Alimentos reunirá associados com o objetivo de capacitá-los em cursos para lideranças. A capacitação tem o objetivo de preparar o associado para melhor gerir os negócios em sua condição de líder. O conteúdo dos encontros, programados para os dias 12, 13, 14 e 15 de agosto, será abordado pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e pelo professor e doutorando em Governança Corporativa pela Unijuí, Adelar Francisco Baggio.

Os encontros serão realizados das 10h às 15h, com almoço incluso, nas seguintes datas e locais: no dia 12 de agosto, na SCREC, em Encantado; no dia 13 de agosto, na Sociedade XV de Novembro, em Guaporé; no dia 14 de agosto, no Salão Gigante da Travessa, em Venâncio Aires e no dia 15 de agosto, no Salão da Comunidade de Vasco Bandeira, em Marques de Souza.

Em junho deste ano, o Estatuto Social da cooperativa foi reformulado em Assembleia Geral Extraordinária, estabelecendo em um de seus artigos como pré-requisito a participação em curso de formação de liderança e de atualização para os associados interessados em candidatar-se ao cargo de delegado ou suplente, cuja eleição dos novos representantes está prevista para ocorrer até novembro deste ano.

O ano de 2019 está sendo de transformações e modernizações para a Dália Alimentos como resultado de um planejamento estratégico que já vem sendo estruturado. A primeira alteração ocorreu em junho com a aprovação da alteração da denominação social, que passou de Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda. (Cosuel) para Cooperativa Dália Alimentos Ltda., reforçando a marca já conhecida em todo o país, como também internacionalmente.

Para o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, a única coisa permanente é a mudança. “Seguimos com várias mudanças, a fim de tornar a cooperativa cada vez mais atual, moderna e competitiva e isso também tem relação com o quadro social, que precisa passar por qualificação, principalmente aqueles que almejam assumir posição de líderes”, considera.

Segundo Piccinini, estes encontros serão oportunos para aprofundar o conhecimento sobre a cooperativa, ampliar o espírito de liderança e obter uma consultoria gratuita e de extrema importância que será concedida aos associados de todas as regiões. “Será uma imersão de informações imprescindíveis para quem deseja candidatar-se a um cargo de delegado ou mesmo buscar pela reeleição. Em um primeiro momento serão abordados aspectos ligados à cooperativa, à liderança, ao papel de um delegado, sua representatividade, entre outros assuntos, e, após, o professor Baggio falará acerca de sua experiência de mais de uma década em gestão corporativa desenvolvido junto à Dália”, pontua.

Para participar das capacitações é preciso realizar a inscrição, que pode ser feita com o delegado ou o conselheiro de cada região ou, ainda, no Setor Social, até o dia 30 de julho. Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3751-9009. A participação poderá ocorrer em qualquer uma das quatro datas e local informados, independentemente da localização do associado.

Datas e locais:
– 12/08/2019 – Encantado | Local: Sede Social da SCREC
– 13/08/2019 – Guaporé | Local: Sociedade XV de Novembro
– 14/08/2019 – Venâncio Aires | Local: Salão Gigante da Travessa
– 15/08/2019 – Marques de Souza | Local: Salão da Comunidade de Vasco Bandeira

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome