“De Cara Limpa” leva palestra para o interior

163

O projeto De Cara Limpa teve início no mês de junho e deverá se estender por mais alguns meses. Depois de palestrar e orientar educadores e profissionais da área da saúde, agora o projeto chega até os pais, e em uma próxima etapa deverá chegar aos alunos.

Nesta semana, dia 27 de agosto, a palestra foi direcionada aos pais dos alunos da Escola Pinheiro Machado, da Linha Primeira. A exemplo desta iniciativa, foi planejado um cronograma de atividades, para atingir pais, comunidade e alunos.

O consultor Eduardo Kauffmann é o responsável pela condução do projeto que aborda os malefícios causados pelo uso de drogas como álcool, tabaco, drogas sintéticas e naturais. Kauffmann faz um apelo aos pais para que estejam atentos aos filhos, que procurem sempre dialogar, manter uma boa relação familiar e compreender cada momento vivenciado.

Kauffmann ainda reforçou a importância do cuidado com o consumo das drogas lícitas, como álcool e tabaco, ressaltando que estas são portas de entrada para outras drogas, frisando que não são apenas os jovens que enfrentam problemas com as drogas, mas sim, pessoas de todas as idades. O consultor também deu ênfase aos danos irreversíveis causados à saúde e a vida dos dependentes. Em uma próxima etapa do projeto os alunos da Escola Pinheiro Machado deverão participar de uma palestra.

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome