InícioDestaqueDe “Jovem Aprendiz” a “Supervisor”

De “Jovem Aprendiz” a “Supervisor”

Dalvan Muniz é o novo supervisor da rede de Agropecuárias Dália

Assumiu o cargo de supervisor da Rede de Agropecuárias Dália Dalvan Martins, 25 anos. Estudante de Ciências Contábeis, ele ocupa o lugar deixado por Marcelo Biessek, que permaneceu na cooperativa por 14 anos. A história de Dalvan na Dália iniciou em 5 de agosto de 2013, quando foi contratado como Jovem Aprendiz, à época com 17 anos, quando desempenhava as funções práticas do curso como office-boy.  Sua aptidão, interesse e vontade de crescer profissionalmente fizeram com que outras pessoas enxergassem um potencial ainda maior em Dalvan. De office-boy passou a receber e fazer a conferência de todos os produtos que chegavam à Agropecuária de Encantado, além de providenciar a expedição para as filiais e atender aos clientes.

Em 2016 foi nomeado auxiliar-administrativo das fábricas de rações, conferindo e lançando notas de matéria-prima, auxiliando na logística do transporte de milho, farelo de soja e óleo de soja, entre outras demandas. “Foram cinco anos de muito aprendizado e evolução. Fica a gratidão pelas pessoas com quem trabalhei”. Em 2021 um salto em sua carreira e novos desafios. Por quatro meses, trabalhou no setor-administrativo-financeiro e precisou se inteirar de assuntos como planejamento estratégico, desenvolvimento dos custos de produtos e área financeira. “Foi uma passagem muito rápida, mas extremamente importante e que serviu para ter uma visão global da cooperativa”.

A vaga para supervisor das agropecuárias em Encantado e filiais Guaporé, Progresso, Vera Cruz e Arroio do Meio surgiu como uma surpresa positiva e um desafio. “Essa oportunidade comprova que se tivermos empenho e engajamento no trabalho teremos ganhos pessoais e profissionais. Ao longo destes oito anos de Dália, sempre vesti a camisa, e isso é muito importante, seja em qualquer empresa”. Em todas as unidades são 30 funcionários, sendo cinco encarregados.

Ele frisa que estar cercado de pessoas bem instruídas e as transições internas realizadas possibilitaram apanhar conhecimento em diversas funções e setores. “Gosto muito de livros relacionados à área financeira e a grandes investidores. Isso me inspira e, certamente, ajuda a atingir os objetivos”.

 Evolução: Aprendiz x Supervisor

“A cooperativa abriu muitas portas e proporcionou diversas evoluções. Irei contribuir dando sequência ao ótimo trabalho conduzido pelo Marcelo. Meus objetivos consistem em acreditar, ter determinação, humildade, persistência, empenho e resiliência, independentemente do local que eu esteja ou do cargo que eu ocupe”.

Quanto à sua carreira na Dália, Dalvan ressalta que os anos oportunizaram responsabilidades para contribuir com um segmento tão importante, que são as agropecuárias. “Estar mais próximo do associado e ajudar nas dificuldades que surgem é algo desafiador. Minha rotina, funções e colegas já mudaram, mas o meu brilho nos olhos é o mesmo desde quando iniciei na Dália. A cooperativa é gigante e focar no futuro, projetar e trabalhar para crescermos ainda mais está nas minhas metas”

* Fonte Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.