InícioDestaqueDeclaração anual de rebanho 2022 será mais completa

Declaração anual de rebanho 2022 será mais completa

O prazo para Declaração Anual de Rebanho, obrigatória para os produtores rurais, teve início em 1º de junho. Este ano a atualização cadastral será mais completa, com informações mais detalhadas sobre a propriedade rural e os sistemas de produção animal.

A declaração contará com um formulário de identificação do produtor e características gerais da propriedade. Formulários específicos deverão ser preenchidos para cada tipo de espécie animal que seja criada na propriedade, como bovinos, suínos, aves, equinos, peixes, entre outros.

Com a nova declaração, haverá um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no município e estado, bem como da infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais.

Esta declaração é obrigatória e está sendo realizada no Escritório de Defesa Agropecuária, localizado junto ao Centro Administrativo do Município.

Os produtores inadimplentes terão bloqueio do seu cadastro no sistema de defesa agropecuária (SDA), não sendo possível a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) a partir de 1º de dezembro de 2022.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.