Deputado Dirceu Franciscon entrega respirador para Anta Gorda e Putinga

351

O deputado Estadual Dirceu Franciscon (PTB), em parceria com o deputado federal Ronaldo Santini (PTB), conquistou, junto ao Ministério da Saúde, respiradores para os hospitais Padre Hermínio Catelli, de Anta Gorda, e Dr. Oscar Benévolo, de Putinga.

Em Anta Gorda, o assessor do deputado, Edinei Selli, realizou a entrega do equipamento para o prefeito Francisco Frighetto; ao suplente de vereador e presidente do PTB, Claudio de Moraes; à secretária da Saúde, Andréia Frighetto; e à presidente da Associação Hospitalar, Sandra Bresciani. Foram essas as lideranças que solicitaram ajudam ao deputado, com o auxílio da administradora do hospital, Regina Bombonatto Fachinetto.

No município de Putinga, o respirador já está em uso e a entrega simbólica foi realizada ao prefeito, Fernando Gonçalves dos Santos; ao secretário da Saúde, Gilmar Cerutti; à administradora do hospital, Regina Bombonatto Fachinetto; ao presidente da associação hospitalar, Danilo Debona; ao médico Roberto Bender; e à presidente e vice-presidente do PTB, Betânia Sonaglio e Clávio Mezzomo.

“Recebemos os respiradores no momento em que mais precisamos, tanto aqui em Putinga, quanto em Anta Gorda. Foi uma bênção de Deus. Não temos palavras para agradecer ao deputado Dirceu por mais esta ajuda”, disse a administradora Regina.

Para Franciscon é uma satisfação poder contribuir com o município neste momento tão delicado da pandemia, onde a demanda por respiradores nos hospitais é muito grande. “Não mediremos esforços para continuar batalhando por mais conquistas como essa, pois a vida das pessoas não pode esperar”.


No início de fevereiro, Franciscon esteve em Brasília. De lá, solicitou ofícios aos hospitais que necessitavam de respiradores. A demanda foi entregue e os equipamentos começaram a chegar no Rio Grande do Sul na última semana.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome