Despedida de Potrich emociona região

0
3772

O domingo, dia 09, foi marcado pela emoção e saudade durante a homenagem e despedida de Jacir Potrich.

A celebração ocorreu pela manhã, na Igreja São Carlos de Anta Gorda e reuniu mais de mil pessoas entre fieis, familiares, amigos e ex-funcionários de Jacir Potrich, gerente do banco Sicredi, que foi assassinado em 2018.

Na igreja, uma missa relembrou a trajetória de Potrich. Como não havia corpo, a família realizou um velório e sepultamento simbólico, com coisas que lembravam Potrich, entre elas, um quadro de fotografia assinado pelos presentes, camisetas dos times preferidos, medalha do Sicredi e plantas.

Na missa, a esposa, Adriane Potrich, agradeceu aos presentes pelo apoio e falou sobre como Potrich era. “Um ser iluminado, que veio para o mundo para realizar uma grande missão, um pai exemplar, e o marido que eu pedi a Deus. Mas sua missão foi interrompida da forma como todos sabem”, disse.

O presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, emocionado, lembrou da postura de Potrich no trabalho. “Sempre humilde, ele nos ajudou a construir o Sicredi aqui. Uma vez, recebi uma foto dele varrendo a calçada do Sicredi, uma foto emblemática que mostra bem quem ele era. Sinto saudades do Potrich”, comentou.

Caminhada silenciosa

Após a missa, os presentes percorreram cerca de 1 quilômetro em um trajeto até o condomínio onde Potrich residia.  No caminho, faixas pediam justiça e cadeia para os culpados. Palmas em frente ao Banco Sicredi também demonstraram a importância de Potrich para a instituição.

Outra parada foi realizada em frente a uma gruta, próximo ao condomínio, onde ele costumava rezar. No local, o grupo do Cursilho por meio de canções e orações homenagearam o amigo.

Em frente ao condomínio, o ato foi finalizado ao jogar 55 rosas no campo do local.

Veja mais fotos:

Flores representaram a paixão de Potrich pelo cultivo

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome