InícioDestaqueDia do Chimarrão será celebrado na Praça Itália

Dia do Chimarrão será celebrado na Praça Itália

 

Por Fabiana Borelli

O Dia do Chimarrão será comemorado no domingo 24 de abril, e o Município de Ilópolis, um dos maiores produtores de erva-mate do Estado, irá celebrar a data com um evento na Praça Itália.

- Advertisement -

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto de Ilópolis e pelo Sicredi, com apoio da AA Erva Mate, Ibramate e CTG Querência do Mate.

O secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Xyco Mestre, ressalta que esse evento tem como objetivo promover a convivência entre as pessoas. “Pensamos que além de celebrar o Dia do Chimarrão, iremos promover um espaço de convivência entre as pessoas, pois nos isolamos durante a pandemia e perdemos o convívio com os amigos. E é importante ter essa retomada”.

Ele explica como será o evento. “Vai ter um palco onde terá apresentação de talentos locais e da invernada artística do CTG Querência do Mate. Além disso teremos a mateada, onde as pessoas da AA Erva-Mate e do Ibramate estarão com erva-mate e água para distribuir. O LEO Clube de Ilópolis participa realizando uma ação de conscientização da destinação correta do lixo”.

O Museu do Pão também participará com degustação de produtos e o grupo de cavaleiros Os Mateadores estará presente para fazer passeios de cavalos com as crianças.

Xyco destaca que o evento será informal e ressalta, mais uma vez, que o objetivo é que as pessoas possam confraternizar. “Não teremos protocolo, discurso de abertura, estarmos lá a partir das 15h, é só as pessoas chegarem com as suas cadeiras, a sua cuia e assistir as atrações, conversar com amigos, tomar o seu chimarrão, tudo muito informal, como deve ser uma roda de chimarrão”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.