InícioDestaqueDois casos de dengue são registrados no município

Dois casos de dengue são registrados no município

O Estado do Rio Grande do Sul vem registrando um grande número de casos de dengue. Na região alguns municípios registraram casos, tendo inclusive com óbito. Em Fontoura Xavier já haviam sido encontrados mosquitos Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, mas sem a doença. Porém na última semana foram registrados dois casos de dengue no município, os dois no perímetro urbano.

O secretário de Saúde Eduardo Souza Santos faz uma aleta para a população. “No Estado vários municípios estão enfestados por dengue, e agora ela chegou em Fontoura Xavier com dois casos. A equipe da vigilância epidemiológica esteve nas residências dessas pessoas e coletando larvas num raio de 150 metros, para mandar para o Lacen. Além disso fizeram um trabalho de conscientização quanto a prevenção”.

Ele salienta que para evitar a dengue os procedimentos são simples. “Sabemos que uma larva com  uma temperatura ideal pode ficar até 400 dias na água, e é assim que a dengue de prolifera, então pedimos que cuidem desses detalhes, que nos auxiliem, olhem nas suas casas nos seus terrenos onde pode haver água parada, assim vamos conseguir evitar novos casos”.

- Advertisement -

E conclui. “Olhem os vasos de flores, um plástico no quintal, garrafas, enfim façam uma vistoria completa nos seus quintais, essa é única forma de prevenir. Nós estamos fazendo a nossa parte de orientação, mas precisamos da colaboração de todos, pois dengue é algo sério, uma doença que pode levar ao óbito”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.