Em coletiva de imprensa representantes da Corsan falam sobre a falta de água

Barragem que abastece o centro de Fontoura o não é suficiente para abastecer o município, com a estiagem a barragem secou.

Na tarde de quarta-feira, 19 de fevereiro, os engenheiros da Corsan Antonio Carlos Martins, Cristian Freitas e Elida Rocha, acompanhadas do diretor André Finamor e do Gerente da Corsan da regional de Arvorezinha Everton Gugel, estiveram na sala de reuniões da prefeitura de Fontoura Xavier onde ao lado do prefeito José Flavio Godoy da Rosa, presidente da Câmara Algemiro Pinheiro e secretários municipais concederam uma entrevista coletiva aos veículos de comunicação.

O diretor da Corsan André Finamor afirmou que o município de Fontoura Xavier não terá desabastecimento de água.  Para suprir a demanda será transportado água com uma carreta dos municípios de Soledade e São José do Herval.

Segundo Finamor será encaminhada a licença para fazer a dragagem da barragem. Dois poços já foram perfurados pela Corsan em Fontoura Xavier nos últimos dias e não deram vazão suficiente.

A Administração Municipal e a Corsan solicitam a comunidade de Fontoura Xavier para o uso consciente da água, preservando a água e fazendo o uso de forma racional.

Segundo Finamor, cinco caminhões pipa fazem o transporte de água para abastecer Fontoura Xavir, mantendo o mesmo volume de água, em torno de 600 m³ dia.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome