Emater realiza Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-Mate

105

Será realizado nos meses de abril e maio o “Seminário Gaúcho sobre produção de Erva-mate”, em substituição aos dias de campo, previamente acordados no plano de trabalho de 2021, entre a Emater/RS-Ascar e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, SEAPDR, que por conta da pandemia, ficaram inviabilizados.

O seminário terá no seu formato um ciclo de encontros virtuais contemplando cada um dos cinco polos ervateiros do Rio Grande do Sul. Será uma temática diversificada, porém, com ênfase ao projeto “Diagnóstico nutricional dos ervais gaúchos”, iniciado ainda em 2020.

Além do tema norteador, cada polo ervateiro discutirá temas relevantes a sua realidade e que poderão impactar na produção dos ervais locais. De carácter informador e avaliativo o seminário será também de natureza reflexiva.

Considerando a concentração da área da erva-mate na metade norte do estado, cada um dos polos ervateiros possui características próprias e essas particularidades constituem uma rica diversidade na cadeia produtiva gaúcha

A transmissão será via YouTube da Emater/RS-Ascar com retransmissão em https://www.facebook.com/PGMATE Os acessos ao evento por polo ervateiro serão oportunamente divulgados e disponibilizados livremente.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome