Um empresário de 55 anos, foi detido por desacato, desobediência e resistência, na madrugada desta segunda-feira, 28 de fevereiro, na praça de Anta Gorda.
Conforme relatos de pessoas que estavam com empresário e seu filho, eles estavam em um bar em frente a praça, cantando e tocando gaita, neste momento a Brigada Militar chegou e pediu para que eles baixarem o volume, o gateiro teria guardado a gaita e saiu em direção a sua casa, momento em que a Brigada Militar teria abordado o veículo e apontado uma arma, o fato teria motivado o desentendimento.
Conforme relatos a Brigada Militar teria usado sprey de pimenta, contra as pessoas que estavam no local. As imagens de dois vídeos gravadas com celular mostram primeiro o empresário pedindo porque eles teriam apontando uma arma e no outro vídeo mostra o empresário sendo agredido, na praça, em frente ao seu filho que estava algemado.
O filho do empresário pede ao efetivo da Brigada para que parem de bater em seu pai, afirmando que ele tem problema de coração.
O Comandante do 22º BPM, Tenente Coronel Alessandro Bernardes, já está avaliando a situação e em breve deverá se manifestar sobre o ocorrido.
O empresário e o filho foram liberados ainda durante a madrugada.
Assista aos vídeos: