InícioDestaqueEmpresas poderão financiar capital de giro com recursos do BRDE

Empresas poderão financiar capital de giro com recursos do BRDE

A Assembleia Legislativa autorizou o Executivo a prestar contra garantia à União, para que o BRDE possa contrair dois empréstimos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor total de 150 milhões de dólares. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade e têm como objetivo de garantir auxílio financeiro ao setor empresarial e a projetos de investimentos na região Sul do país.

Uma das propostas busca contratar 50 milhões de dólares, que serão disponibilizados pelo banco entre 2021 e 2023, na forma de crédito de capital de giro a empresas de micro, pequeno e médio porte. Entre os atrativos desta nova linha, está a possibilidade de carência de cinco anos e seis meses, além do prazo de pagamento de 15 anos. A proposta foi a mais debatida entre os parlamentares no plenário.

A outra proposição destina o restante do valor de 100 milhões de dólares para projetos em infraestrutura e serviços públicos nos municípios dos três estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.