InícioDestaqueEncontro de Gestantes teve palestra com dentista e a fonoaudióloga

Encontro de Gestantes teve palestra com dentista e a fonoaudióloga

 

Na tarde da última quarta-feira, 29 de junho, ocorreu o quarto encontro de gestantes promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. As palestras foram ministradas pelo dentista Ciro e logo após pela fonoaudióloga Ane Elise, que também é coordenadora do programa Primeira Infância Melhor, (PIM), e pode destacar de forma integrativa os cuidados com bebês de zero aos três anos, bem como a importância da amamentação, estabelecendo o vínculo tão necessário para o desenvolvimento da criança. Ressaltou também que: “É preciso estar atento aos cuidados com a audição das crianças, percebendo reações, ou a falta dela, a sons e barulhos. É importante também que nos primeiros meses de vida, o bebê não seja exposto a ambientes com ruídos excessivos. O uso de cotonete é vetado”, explica.

Ane também salientou a importância do PIM para o desenvolvimento da criança e da família. “O PIM integra uma política pública intersetorial de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, que tem como objetivo apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade”, explica.

“Nos primeiros anos de vida, o estímulo é primordial, pois estaremos colhendo bons frutos no futuro, desta forma a atuação do PIM se dá por meio de visitas domiciliares de viés lúdico que são realizadas a partir de planos singulares de atendimentos e de articulação de ações em rede”, finaliza Ane.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.