Encontro preparou candidatas para o concurso das soberanas

592

Orientação, motivação e valorização marcaram a 1ª atividade do concurso

O concurso de soberanas em Anta Gorda é levado muito a sério pelo Poder Público Municipal, que possui uma visão mais ampla da iniciativa, propondo um momento de crescimento, amadurecimento e valorização para as candidatas e suas famílias.

A primeira-dama Claudia Casagrande está à frente do concurso e destacou a importância de oferecer a todas as candidatas a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, de desenvolvimento, de valorização e de ampliação da autoestima de todas as participantes. “Nosso objetivo não é apenas escolher uma corte para a cidade, vai muito além disso, nosso objetivo é estabelecer vínculos de amizade, parceria e respeito, é proporcionar um momento de autoconhecimento e valorização, de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, por isso trabalhamos intensamente na preparação das candidatas”, explicou Claudia.

Na tarde do último sábado, 17 de agosto, começaram os encontros preparatórios para o concurso de soberanas. O primeiro encontro realizado no Cras contou com a orientação da coach Sônia Mara do Nascimento, que falou sobre o papel de uma soberana e inteligência emocional. Esse encontro oportunizou às meninas uma emocionante reflexão sobre amor próprio, a valorização da família, a importância de se cuidar, de valorizar-se e ter uma autoestima bacana.  Além de destacar a  importância das soberanas para o trabalho de divulgação das potencialidades do município. O evento contou com a participação das mães das candidatas que viveram um momento único ao lado de suas filhas, em que descobrem o seu potencial, a sua beleza e o seu valor como seres humanos.

“Foi muito importante esse primeiro contato com todas as candidatas, pois independentemente de serem concorrentes uma das outras, formou-se um grupo e a criação de um laço, um vínculo de amizade”, ressaltou a vice-prefeita Madalena G. Zanchin que vê o concurso como uma importante oportunidade de crescimento para todas as candidatas.

Participaram do encontro o prefeito Celso Casagrande e a primeira-dama Claudia Casagrande, a vice-prefeita Madalena G. Zanchin, equipe da Secretaria da Educação e Cultura, candidatas e suas mães.

Ao todo estão previstos quatro meses de atividades diversificadas, visando à preparação das candidatas. Palestras e treinamentos sobre vários temas fazem parte do cronograma.

A primeira apresentação ao público, será no dia 14 de setembro, junto à Semana Farroupilha. São dez belas candidatas que concorrem ao título, Rainha e Princesas, Biênio 2020/2021.

O baile da escolha das soberanas do município acontecerá dia 23 de novembro no ginásio São Carlos em Anta Gorda.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome