InícioDestaqueEntregue veículo que será utilizado no patrulhamento rural na região

Entregue veículo que será utilizado no patrulhamento rural na região

Em um trabalho conjunto entre os 11 municípios da região, foi efetuada a compra de uma caminhonete Amarok 0Km, modelo 2018, tracionada 4×4, com câmbio automático, que será utilizada no patrulhamento rural. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, no palco Jesus Marodin, em Soledade, e vai atender as comunidades do interior.

A aquisição e licitação foi realizada por meio do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja). O investimento foi de R$ 169.290,00, dividido entre Soledade, Espumoso, Campos Borges, Fontoura Xavier, Tio Hugo, Ibirapuitã, Mormaço, Alto Alegre, Itapuca e Tapera. Cada um destinou o valor de R$ 15.390,00.

O delegado de polícia, Guilherme Pacífico, ressaltou a importância desta decisão coletiva. “Ela vem para enriquecer o trabalho de proteção da sociedade, salvaguardando os produtores rurais, que carecem de uma atenção. Que esta atitude sirva de exemplo, pois quando todos se unem para o bem comum, somos mais fortes”, pontuou.

- Advertisement -

O capitão Cassiano Boscardin, comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, informa que três homens treinados vão trabalhar na Patrulha Rural. “Esse efetivo precisa de segurança e por isso a importância da viatura ser blindada. Agradecemos a todos os envolvidos e garantimos que seremos incansáveis para levar a segurança ao interior”, garantiu.

O prefeito de Mormaço e presidente da Amasbi, Rodrigo Jacoby Trindade, lembra que a demanda era um sonho antigo. “Há anos já tínhamos o patrulhamento, que desempenhava um trabalho importante, mas que foi desativado. Agora, com união, esforço e muita cobrança conseguimos trazer esta grande conquista para a região”, aduziu.

O presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Amaral, salienta que por ser um consórcio público multifuncional, possibilita atuar em diversas áreas. “Ficamos felizes em ver este grupo trabalhando juntos, incentivando a segurança pública. Com certeza criaremos uma região cada vez melhor com este trabalho em conjunto”, assinalou.

O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, recordou que foram inúmeras reuniões, onde se esgotaram todas as possibilidades. “Surgiu a ideia de juntarmos forças, onde cada município fez um esforço grande para contribuir financeiramente para a compra. Também tivemos a colaboração da iniciativa privada, e todos, em união, conseguimos reativar a Patrulha Rural”, comemorou.

Por fim, o delegado regional da 24ª DPR, Jader Ribeiro Duarte, disse ser louvável esta maneira de fazer segurança pública, onde o interesse coletivo está acima de qualquer outra coisa. “Estaremos atentos aos crimes no interior, mas que igualmente repercutirá na área urbana. Sigamos com projetos desta natureza e esta união para outras ações”, concluiu.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.