Equipe de enfermagem em Doutor Ricardo é vacinada

161

Ao final da manhã de quarta-feira, 20 de janeiro, a enfermeira Rosane Disegna e o secretário da Saúde, Zaquiel Roveda, chegaram na UBS com as primeiras cinco doses da vacina que vai proteger contra à covid-19. A equipe de enfermagem está sendo imunizada, seguindo a calendário de aplicação do Ministério da Saúde. As enfermeiras Rosene Disegna e Belquise Calvi, além do médico, Dr. Roberto Sangalli, foram os primeiros que receberam a vacina.

O prefeito Alvaro Giacobbo, o vice-prefeito Leandro Vian, o secretário da Saúde Zaquiel Roveda e integrantes da equipe de Saúde presenciaram a aplicação das primeiras doses da vacina em Doutor Ricardo.

O prefeito destacou da importância da chegada das primeiras doses. “É o começo do brilho de uma luz que está vindo para proteger nossa população. Aguardamos muito por este momento, mas precisamos continuar nos protegendo. É um momento de emoção e agora temos as primeiras cinco pessoas que estão recebendo as doses.”

Para o vale do Taquari foram destinadas 4.240 mil doses da vacina Coronavac, que serão aplicadas nesta primeira etapa. Outras 4.240 doses ficarão armazenadas na capital de 2 a 4 semanas para depois ser aplicada nos mesmos pacientes que receberam a primeira dose. Para ser eficaz, são necessárias 2 doses da vacina em cada pessoa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome