InícioDestaqueEstado planeja criar 4º ano do Ensino Médio para recuperar perdas de...

Estado planeja criar 4º ano do Ensino Médio para recuperar perdas de aprendizagem

Para tentar minimizar as perdas e atrasos causados pela pandemia desde 2020, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) planeja inserir um 4º ano para o Ensino Médio. A medida está sendo avaliada pela secretária estadual da Educação.

O quarto ano, a princípio, não será obrigatório. O aluno do 3º ano do Ensino Médio deverá ter a autonomia de avaliar seus conhecimentos e, juntamente dos responsáveis, tomar a decisão de receber as atividades de reforço ou não.

Nos últimos meses, a Seduc realizou a avaliação diagnóstica Avaliar É Tri com os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. Dos 690 mil estudantes que deveriam fazer a prova, 524 mil participaram. A presença se reduziu gradualmente conforme a etapa escolar – enquanto o segundo ano do Ensino Fundamental registrou cerca de 70% de participação, o percentual caiu para até 54% no segundo ano do Ensino Médio.

A Seduc também ampliará a carga horária das disciplinas de língua portuguesa e matemática em duas horas para cada uma. Todas as etapas do Ensino Básico terão aumento de horas nessas matérias.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.