InícioDestaque“Estamos atendendo a todos que nos procuram”

“Estamos atendendo a todos que nos procuram”

 

Por Fabiana Borelli

O período de outono e inverno é desafiador para as equipes das Secretarias de Obras dos municípios, em especial na região, onde a maioria deles é eminentemente agrícola, e que a população no interior é expressiva. Pois as intempéries por muitas vezes impossibilitam os trabalhos.

- Advertisement -

Em Ilópolis, de acordo com o secretário de Obras Wilian Carlesso, essas dificuldades estão sendo sentidas. “As estradas foram muito danificadas com as chuvas, mas com calma estamos recuperando, mas para isso precisamos tempo seco”. Essa semana que tivemos sol conseguimos trabalhar com as patrolas na Linha São Francisco, Linha Tunas e Linha Santo Antônio. E nas próximas semanas a ideia é ir para São José, Linha Borges e Santos Filhos”, completa.

O secretário afirma que além das estradas têm serviços com as retroescavadeiras que não param, principalmente nessa época que é de plantio de erva-mate. “No interior as retroescavadeiras não param, muitos produtores pedindo estradas nas lavouras para facilitar o acesso para o plantio da erva-mate, e também para a colheita. Estamos atendendo a todos que nos procuram”.

O secretário pede: “Peço um pouco de calma dos produtores, pois com as chuvas o nosso trabalho fica muito prejudicado, após uma chuva precisamos de pelo menos dois dias de sol para secar o solo e nós conseguirmos trabalhar, então se chover dois dias seguidos, precisamos de dois dias para secar, então praticamente se vai a semana. Esse é o desafio que enfrentamos nessa época, mas não deixamos de atender quando possível. Vamos para uma comunidade e fazemos todos os serviços agendados para depois ir para outra”.

Pavimentações

A equipe da Secretaria de Obras trabalha também nas obras de pavimentação, construindo as canchas, e assim reduzindo custos. “Já estamos fazendo a cancha para a pavimentação na Linha Borges, são mais 350 metros em frente à igreja e o salão. Uma parte já está feita, mas nos próximos dias deixaremos pronta para receber os paralelepípedos”.

Ele acrescenta: “Quando terminarmos na Linha Borges vamos para a Linha Gramadinho, lá temos 1.200 metros de cancha para fazer. Acredito que no início do mês vamos começar, porque em breve mais essa pavimentação deve ser iniciada”.

Trabalhos na cidade

Carlesso ressalta que a sua Secretaria também é responsável pela cidade. “Além das estradas, dos serviços nas propriedades, e de todo os trabalhos no interior temos toda a limpeza na cidade. Nós cuidamos das ruas, das calçadas, enfim fazemos toda a manutenção no dia a dia”.

Ele continua: “Agora, além desse trabalho costumeiro na cidade estamos fazendo a retirada das canelas, para que após possa ser plantadas as mudas do projeto de arborização”.

Parque de Eventos

No mês de maio, o CTG Querência do Mate realizou um rodeio, e a equipe da Secretaria de Obras realizou melhorias no Parque de Eventos. “Para o rodeio trocamos toda a instalação elétrica do Parque de Eventos, colocamos postes de concreto, novos cabos e lâmpadas, foi investido R$ 20 mil. Agora o parque conta com uma boa estrutura elétrica”.

Secretário Wilian Carlesso fala do trabalho realizado pela Secretaria de Obras

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.