InícioDestaque“Eu tenho tanto orgulho dele, por tudo que ele é e conquista”

“Eu tenho tanto orgulho dele, por tudo que ele é e conquista”

Mãe do atleta Vitor Menegat fala das conquistas do filho nas competições da APAE

Por Manoela Alves

O atleta novalvoradense Vitor Menegat dos Santos, também conhecido como Vitão, tem se destacado nas competições em que participa representando a Apae de Passo Fundo. Ele compete em atletismo nas categorias 100m e 200m livre, 4×100 e salto em distância.

A mãe de Vitor, Zanete Menegat dos Santos, fala das conquistas do filho de 17 anos. “Eu tenho tanto orgulho dele, por tudo que ele é e conquista. Ele já é um presente, pois depois de dois abortos espontâneos eu consegui engravidar, e eu o vejo se superar a cada dia. Meu filho é maravilhoso”, fala emocionada.

Em sua última competição na cidade de Canoas, Vitor trouxe três medalhas para casa, sendo duas de ouro e uma de prata. Ele conta que começou a competir por incentivo de seu professor e que hoje não consegue mais parar de correr. “Meu professor falou que eu devia correr e incentivou e comecei a treinar e treinar e comecei a gostar, agora não quero mais parar”, fala Vitor.

“Ele ficou uma semana fora e ficou muito bem, mas meu coração de mãe ficou apertado de saudades. Sei que ele precisa ter essa independência e fazer aquilo que gosta, mas a saudade é grande”, fala a mãe.

Vitor tem uma trajetória de conquistas não apenas no esporte

Zanete conta que o filho nunca teve um diagnóstico preciso de qual seria a sua deficiência, mas desde que começou a frequentar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), muito tem melhorado. “Ele já enfrentou muitas dificuldades, tanto na escola, quanto com outras pessoas, e na Apae ele é acolhido e está se desenvolvendo muito bem. Meu filho é muito especial, muito querido e muito amado, e cada vez me traz mais orgulho e conquistas”, continua a mãe.

Na Apae em Marau Vitor tem aulas de gastronomia, aulas de informática, além de treinar para as competições das quais participa. “Ele está muito bem atendido lá e gosta das aulas, dos colegas e professores. Meu filho vai brilhar cada vez mais, e sempre que puder vou estar acompanhando ele, rezando e torcendo por ele”, finaliza a mãe.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.