InícioDestaqueExpodireto Cotrijal oferece vasta programação

Expodireto Cotrijal oferece vasta programação

A feira que acontece do dia 2 a 6 de março, apresenta diversas programações

 

Sendo considerada uma das maiores feiras do agronegócio internacional, o evento que acontece no município de Não-Me-Toque é focado em tecnologia e negócios.

A Expodireto que inicia nesta segunda-feira, 2 e segue até a sexta-, 6 de março, contribui de forma direta para o desenvolvimento dos setores.

Com diversas palestras e workshops, o evento terá o 16° Fórum Estadual do Leite, que ocorre no dia 4, tendo como programação: 9h – Palestra: Inovação no controle de animais e processos na pecuária de leite; 10h – Palestra: Como será a produção de leite no Brasil em 2030?; 11h20min – Palestra: ‘Como o modelo de gestão Agro+Lean poderá auxiliar o produtor de leite?; 12h10min: Debate entre palestrantes e participantes; 12h30min: Encerramento.

No dia 5, o 13° Fórum Florestal do RS, inicia às 9h, falando sobre a ferramenta de transformação e desenvolvimento, gestão pública e fomento institucional, e a rota da Erva-mate, com a seguinte programação:  9h30min – Palestra: Turismo Rural – Ferramenta de transformação e desenvolvimento. Um novo olhar para o campo; 10h – Palestra: Gestão pública e fomento institucional. Uma visão estratégica para o desenvolvimento do turismo rural sustentável; 10h30min- Palestra: Rota da Erva-mate – Uma viagem pelos polos ervateiros do Rio Grande do Sul; 11h – Discussões e encaminhamentos; 12h – Encerramento.

 

Dentro da feira haverá o espaço da Emater, que é voltada às atividades florestais e dentro desse setor existe também o sistema agroflorestal de erva-mate, aonde tem a implantação do erval dentro da área. Nesse espaço será servido chimarrão e tererê para os visitantes. “Um evento desse também é importante porque além de divulgar a erva-mate como um produto de uma árvore simples, é a bebida oficial dos gaúchos, você passa a discutir e acima de tudo fortalecer o negócio da erva mate que é o mais importante”, falou o responsável pelo fórum, Ilvandro Barreto Mello.

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.