InícioDestaqueFamílias contabilizam prejuízos com a falta de energia

Famílias contabilizam prejuízos com a falta de energia

Mais de 10 famílias de Linha Quadros, Putinga, estão sem energia elétrica desde sábado à noite, 05 de maio, segundo informações um poste caiu o que gera o desabastecimento, prejuízos na produção e perdas de mantimentos conservados em refrigeradores.

Guilherme Rebelatto, produtor de leite explica que precisou comprar um gerador para fazer a ordenha das 16 vacas em lactação e que estavam sem ser ordenhadas desde sábado à noite. Segundo os moradores a concessionária RGE ainda não tem previsão para reestabelecer o fornecimento.

Sem ordenha vacas sofre

As famílias destacam que o atendimento é um descaso. “Além de sofre para produzir muitas vezes perdemos produtos por falta de energia”, reclama Rebelatto.

O produtor de leite Plínio Rebelatto, diz que tem que ordenhar as vacas a mão e colocar fora o leite, já foram mais de um mil litros, segundo o Rebelatto por diversas vezes já foi entrado em contato com a RGE para substituir o posto que caiu.

Plínio Rebelatto tem precisou alimentar os suínos de forma manual

Leonardo Rebelatto, conta que o poste caiu após a chuva registrada no sábado a noite. Produtor de leite e aves ele precisa se desdobrar para alimentar as aves e ordenhar as vacas com o auxílio de um gerador, mais de 750 litros de leite já foram colocados fora. O produtor questiona quem vai arcar com o prejuízo na produção de aves e leite. “Pagamos a conta de energia sempre certo e a concessionária nem está se importando”.

 

Leonardo Rebelatto mostra a conta de energia e contabiliza os prejuízos

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.