Feira da Saúde ocorre neste sábado

0
194

A Feira da Saúde promovida pelas secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social, ocorre neste sábado, 10, no Centro Administrativo e Auditório Domingos Dorigoni. Com extensa programação, os organizadores têm a expectativa de receber 500 pessoas durante todo o dia.

As atividades iniciam-se às 8h com credenciamento seguido de abertura às 8h30min. Às 8h45min, talentos locais se apresentarão. A psicóloga, Cristina Hart Talini, e a assistente social, Sônia Baldissera, ministrarão uma palestra motivacional às 9h no Auditório Domingos Dorigoni.

Em seguida, a prevenção da saúde de homens e mulheres estará em pauta também no auditório. A feira estará aberta ao público, a partir das 10h. Na parte da tarde a programação se repete a partir das 13h.

A Secretaria da Saúde fará encaminhamento de mamografias, agendamento de exames, realização de teste rápido (hepatite, HIV, sífilis), verificação de pressão e trabalhará na confecção do cartão SUS. Profissionais do Hospital de Olhos de Passo Fundo também estarão presentes realizando avaliações e encaminhamento para exames oftalmológicos.

Produtos confeccionados pelos usuários das oficinas ofertadas pela Administração Municipal estarão em exposição, bem como os chás medicinais da Emater/RS-Ascar. Carteiras de Trabalho e identidade (RG) também estarão sendo confeccionadas, gratuitamente, exceto, em caso de segunda via do RG, que terá o custo de R$ 60.

E para quem quiser aproveitar o dia para realizar boas ações poderá adquirir produtos, lanches ou bebidas comercializadas pela Liga de Combate ao Câncer, ou deixar seu nome na lista de doadores de sangue.

Para as crianças haverá brinquedos infláveis e outras diversas brincadeiras. Já para as mulheres está sendo preparada a Tenda da Beleza onde serão feitas maquiagens. Grupos do DTG, CTG, Banda Rock da Ong Aprendizes e outros talentos animarão o dia. Haverá transporte gratuito passando pelas comunidades pela parte da manhã e tarde.

Deixe seu comentário