InícioMunicípiosAnta GordaFesta em honra à Nossa Senhora do Caravaggio é neste domingo

Festa em honra à Nossa Senhora do Caravaggio é neste domingo

Por Rosemary Piccinini

O Conselho Paroquial de Anta Gorda realiza neste domingo, 15 de maio, uma das maiores festividades de Anta Gorda. Alusivo à Nossa Senhora do Caravaggio, o evento tem como tema “Participação, Comunhão e Missão” e com o lema “Caminhar juntos com Nossa Senhora do Caravaggio.

A programação do domingo inicia com missa às 10h30min. Ao meio-dia será servido almoço no Ginásio de Esportes São Carlos.

- Advertisement -

Anteriormente ao dia da festa, foi realizado tríduo, sendo, o qual teve início na, quinta-feira, 12 de maio, em frente ao Memorial Nossa Senhora do Caravaggio, com benção e envio das capelinhas.

O padre Benjamim Borsatto, da mais detalhes da preparação. “Este tríduo de preparação, é para nós um momento forte de espiritualidade e de devoção à Nossa Senhora do Caravaggio”, conta.

O religioso explana ainda o motivo de a Festa em Honra à Nossa Senhora do Caravaggio ser realizada de forma mais reduzida neste ano. “Sempre se fazia uma grande, mas havia uma reivindicação do porque a festa maior não era a do padroeiro São Carlos. E por questões de logística, realmente se torna mais prático realizar a maior festa em novembro, pois até o clima é mais favorável”, disse. “Assim, na festa de domingo focaremos mais na parte espiritual e devocional”, acrescenta.

O padre enfatiza ainda que, embora o dia de Nossa Senhora do Caravaggio seja no dia 26 de maio, é tradição em Anta Gorda, realizar a celebração no terceiro domingo do mês. No ano passado, por ocasião do Centenário da Paróquia, um memorial em honra à santa foi inaugurado em frente à Casa Paroquial. “Lá também se encontra uma placa que diz as principais datas da paróquia a fim de que a história não se perca e que as futuras gerações a conheçam”, frisou.

Ele encerra afirmando que no Brasil, no ano que vem, haverá uma grande campanha vocacional aonde se quer refletir sobre a vocação e a missão do cristão. “Precisamos voltar a apostar nos jovens, na paróquia e nos coroinhas, que inclusive logo mais vão ter um encontro diocesano. É um trabalho pastoral que a gente se envolve e fica muito contente em poder fazer. E como saiu a revista do Centenário da Paróquia, com um rico material das comunidades, nós temos a intenção de transformar isso num livro, ainda neste ano, pois pensamos que não basta apenas falar, é preciso documentar”, concluiu ao convidar toda a comunidade para a festividade.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.