Festa em honra a São Roque e Santo Antônio ocorre domingo

0
223

A Igreja Matriz de São Roque, de Putinga, estará em festa no domingo, 18, com a realização da tradicional Festa de São Roque e Santo Antônio. A preparação para o grande dia teve início na terça-feira, com o tríduo, que encerrou na noite de ontem, quinta-feira.

O presidente do Conselho Paroquial, Cleonésio Dall’Agnol, convida a comunidade a participar dos festejos, que também comemora os 95 anos da Igreja, iniciando a contagem regressiva para o centenário. “É uma contagem regressiva para os cem anos e nos dá uma margem para que nos sintamos mais fortes para o trabalho comunitário”.

Programação

No domingo a programação da festa inicia às 9h30min com procissão pela cidade. Segundo Dall’Agnol, os santos padroeiros das comunidades também serão levados, como forma de valorizar as localidades visitadas. Às 10h ocorre a missa festiva com o 12º encontro dos filhos de Putinga. “Temos muito povo putinguense espalhado por esse Brasil afora. Dessa forma, há alguns anos, decidimos que a Festa de São Roque fosse um encontro de famílias, onde quem saiu de Putinga, voltasse para comemorar”, relata Dall’Agnol.

Como forma de comemorar o aniversário da Igreja, haverá uma homenagem ao Bispo Dom Sinésio Bohn. “Ele teve uma participação fundamental, em um momento que nosso município não estava sendo visto com bons olhos pela população. Veio até a comunidade, dialogando com ela, fazendo com que ela entendesse a situação, o que foi muito bom para nós como município, para que não se entrasse em atritos ainda maiores”, afirma Cleonésio.

Às 12h será servido o almoço que segue com jogos, pesca e brincadeiras. A reunião dançante fica por conta das bandas: Misturadão, San Francisco e Tchê Sarandeio que tocarão às 14h, 19h30min e 21h30min, respectivamente.

Lançamento do traje oficial

O traje oficial das soberanas de Putinga será lançado oficialmente durante a festa. As soberanas Caroline Brunetto, Caroline Azzolini, Eliandra Bochi, estarão presentes na missa em homenagem ao Padroeiro São Roque.  A corte recepcionará toda a comunidade putinguense e às 14 horas apresentarão oficialmente o traje oficial.

A estilista responsável pela produção é Joana Tornquist de Santa Cruz do Sul, renomada profissional da moda que se destaca em todo Brasil.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome