Fontoura Xavier adota o sistema de cogestão e irá intensificar as medidas de fiscalização

308

A Administração de Fontoura Xavier definiu nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, durante uma reunião com  os secretários, da Fazenda Eduardo Souza Santos, da Administração Rudi Farias, secretária da Saúde Claire Chitolina Parnoff, assessor jurídico, Alexandre Chitolina e a comandante da Brigada Militar, Adriana Moraes Moreira, adotar medidas mais restritivas para contenção da disseminação do novo coronavírus, diante do aumento significativos de casos no município.

O município optou pelo regramento imposto pela bandeira Vermelha. Também foi tomada a decisão de restringir atividades sociais e de lazer e para reduzir a circulação de pessoas e consequentemente o nível de contágio no município.

Além disso, foram definidas novas ações de conscientização e fiscalização que serão intensificadas, num primeiro momento advertindo e pedindo a colaboração do comércio e das pessoas, e, não sendo acatado o pedido se partirá para restrições mais severas como o fechamento do comércio.

De acordo com os participantes da reunião as medidas são necessárias diante do iminente colapso da rede pública de saúde, referente a pessoas que necessitem de internação em leitos de UTI, os quais já chegaram à lotação máxima.

A Administração também se reuniu com os vereadores Antônio Portela de Castro, Carolina Prestes, Gilsone Dartora, integrantes da Comissão Municipal de Saúde e Algemiro Pinheiro de Oliveira que também é fiscal do município os vereadores  avalizaram as medidas adotadas.

O novo decreto municipal deverá ser publicado na quarta-feira, 24 de fevereiro, após o retorno do prefeito Luiz Armando Taffarel que está em Brasília.

Os decretos emitidos pelo Governo do Estado já estão valendo, principalmente com o fechamento de estabelecimentos comerciais das 20h até às 5h, até o dia 2 de março de 2021.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome