InícioDestaqueFontoura Xavier Futsal tem novo mascote

Fontoura Xavier Futsal tem novo mascote

Por Fabiana Borelli

O Fontoura Xavier Futsal inicia a sua caminhada no Gauchão Série B de Futsal no sábado, 28 de maio, enfrentando o Ibira Futsal, em Ibiraiaras, a partir das 20h.

Uma novidade irá acompanhar a torcida nos jogos dentro e fora de casa, a nova mascote da equipe Pinhãozito.

- Advertisement -

O diretor do Fontoura Xavier Futsal, Tiago Zanotelli, conta como surgiu a ideia da mascote. “Eu e o Luiz Carlos Brum, o Nanico, vimos os bonecos de pinhão na Festa do Pinhão e solicitamos ao presidente da Festa Roberto Dadalt um boneco com camisa do time. E ficou lindo, decidimos chamá-lo de Pinhãozito, pois o pinhão é um símbolo de Fontoura Xavier”.

Ele continua: “O Pinhãozito estará presente em todos nossos jogos. A RD Confecções, que é de propriedade do Roberto Dadalt, nos presenteou com o novo mascote”.

Campeonato 2022

Em 2021, o Fontoura Xavier Futsal realizou uma campanha vencedora, conquistando a vaga para a Série A, mas optou por permanecer na Série B. Para o ano de 2022 a expectativa de Zanotelli é de mais uma vez fazer uma boa campanha. “Temos expectativa de fazer outra grande temporada. Ficamos preocupados com a renovação que tivemos que fazer no grupo, mas acreditamos que com muito trabalho dará tudo certo. Seguindo o sorteio faremos dois jogos fora de casa, vamos jogar em Ibiraiaras e depois Tapejara, duas grandes equipes e que fizeram grandes investimentos. Pretendemos pontuar, mas não fizemos previsão de pontos, pois sabemos das dificuldades”.

Quanto ao plantel, Zanotelli afirma que está fechado. “O plantel está fechado, mas isso não impede que, se necessário, possamos investir em algum atleta que possa somar e fazer a diferença. A equipe de 2022 ficou com apenas 50% dos atletas da temporada passada. Estamos passando por um processo de renovação no grupo de jogadores. Chegaram muitos atletas novos e estão sendo treinados com os experientes que ficaram”.

A casa do FX Futsal

O Ginásio Onofre Moreira Vaz estará em obras nessa temporada, e o diretor mostra certa preocupação. “Vamos tentar ajustar o máximo possível com a empresa para que possamos jogar o maior número de jogos em Fontoura Xavier. Caso não dê certo, a primeira opção será Soledade, visto que Arvorezinha já tem duas equipes participando de competições, o que dificulta levar nossos jogos para lá”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.