Fontoura Xavier retorna dia 22 com aulas remotas

277

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo de Fontoura Xavier esclarece que as aulas da Rede Municipal de Ensino iniciarão segunda-feira, 22 de fevereiro, com aulas remotas e trabalhos físicos. As aulas presenciais só serão retomadas no momento em que todas as escolas estiverem preparadas com os EPIs necessários e o quadro completo de profissionais, pois há necessidade de professores e funcionários auxiliares em caráter temporário para garantir as medidas determinadas e os protocolos sanitários, bem como a recuperação da aprendizagem dos estudantes.

Os preparativos para retomada presencial serão providenciados, inclusive com a formação dos Centro de Operações de Emergência (COE) Municipal e de cada escola, plano de contingência e plano de recuperação de aprendizagem.

A Administração juntamente com a Secretaria de Educação, estão cientes de que as escolas possuem  papel determinante na prevenção da pandemia e frente à possibilidade de retorno das aulas presenciais, está elaborando o Plano de Contingência, contemplando as ações e medidas de segurança para a retomada das atividades.

É importante ressaltar que o plano será elaborado de acordo com as orientações técnicas advindas de entidades oficiais, como Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Autoridades Sanitárias do Estado e município, Sociedade Brasileira de Infectologia, entre outros.

Prezando pela saúde de alunos e de seus familiares.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome