InícioDestaqueFundo Social do Sicredi auxilia em projetos de segurança na região

Fundo Social do Sicredi auxilia em projetos de segurança na região

Pouso Novo recebeu câmeras de monitoramento e Ibirapuitã a Guarita para Brigada Militar

 

Numa ação conjunta realizada no município de Pouso Novo foram instaladas câmeras de monitoramento, que contou com a participação do Sicredi, Certel, Prefeitura Municipal e Brigada Militar. Para oficializar a entrega desta iniciativa, no dia 13 de agosto, aconteceu a implantação do sistema de monitoramento por câmeras de vídeo nas principais vias públicas de Pouso Novo.

Conforme levantamento de segurança realizado, no decorrer do último ano ocorreram vários assaltos em residências localizadas no interior do município, ocasionando danos materiais e insegurança dos moradores. “A participação da Sicredi Botucaraí RS/MG acontece através de destinação do Fundo Social, que teve ampla aceitação e apoio dos nossos Coordenadores de Núcleo. A preocupação que temos aqui com o Fundo Social da cooperativa e com qualquer recurso que a gente administra é de aplicar bem o investimento e tem que fazer a diferença para a comunidade e este projeto contempla isso, sendo feito por ‘várias mãos’”, observou o gerente do Sicredi em Pouso Novo, Luciano Brock, citando a utilização do Fundo Social que alcançou a quantia de R$ 25.508,20.

Este projeto que traz a tecnologia em favorecimento as ações de segurança pública e benefício coletivo, tem a participação das seguintes entidades e órgãos, bem como suas responsabilidades:

– Sicredi Botucaraí RS/MG: Adquirir e instalar o sistema de monitoramento

– Brigada Militar e Polícia Civil: Identificar os pontos de instalação das Câmeras de Vigilância

– Certel: Instalar os postes nos locais indicados.

– Prefeitura Municipal: Realizar a manutenção do sistema

– Comunidade: Oferecer ponto de energia elétrica e abrigo para os equipamentos a serem instalados.

 

O Superintendente da Certel, Ilvo Edgar Poersch, também enfatizou esta ação conjunta realizada no município. “É muito bonito e importante podermos fazer este modelo de execução de projetos comunitários. Que recursos como este não fiquem em um só lugar: que eles voltem e tragam benefícios”, falou.

O Prefeito de Pouso Novo, Moacir Severgnini, mostrou a alegria e tranquilidade do povo pousonovense ao falar da instalação dos equipamentos, que já mostram segurança à comunidade local, da cidade e do interior. “Já temos as câmeras instaladas e já estão fazendo a diferença em nosso município. De um tempo para cá não tem ocorrido furtos. Esta parceria entre Sicredi, Certel, Brigada Militar e Município começa funcionar. Sozinho não somos ninguém”, citou.

Em Ibirapuitã o Fundo Social também deu início a importante projeto da Guarita da Brigada Militar local. Conforme o Gerente da Agência do Sicredi naquele município, André Micheleto, o objetivo foi viabilizar um espaço adequado para localização estratégica do efetivo da Brigada Militar do município, nos horários de movimento bancário.

Este espaço, que está localizado junto à Praça Central do município, foi construído em parceria com a Prefeitura Municipal que executou o projeto, com recursos do Fundo Social do Sicredi. “Acreditamos muito no modelo de parcerias Público/Privada, que tem um mesmo objetivo, realização de projetos que melhorem a segurança, e por conseguinte a tranquilidade e a qualidade de vida das pessoas”, falou Micheletto, informando o aporte de R$ 6.500,00 por parte do Fundo Social.

Para o presidente da Sicredi Botucaaí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, o Fundo Social tem contribuição relevante nos projetos dos municípios. “Nestes projetos está a força da liderança cooperativista nos municípios que entenderam esta importância. Entregamos ferramentas de trabalho em benefício de todos. Estamos devolvendo à comunidade aquilo que ela gera”, observou Matuella, lembrando que 2% do resultado da cooperativa ser destinados ao Fundo Social, para recursos a serem gerados a projetos sociais nas comunidades.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.