InícioMunicípiosAnta GordaGalpão incendeia e resulta em perda total

Galpão incendeia e resulta em perda total

O espaço servia como local de trabalho para a família Roman

 

Por Rosemary Piccinini

- Advertisement -

 

A noite de 02 de junho será inesquecível para a família Roman, moradora da Linha Primeira, interior de Anta Gorda. Era por volta das 21h, quando o casal Lelcir e Clarice e o filho Maurício viram, em questão de minutos, o galpão que servia como local de trabalho, ser destruído pelas chamas de um incêndio.

Segundo Maurício a construção era antiga, e a família secava nozes naquela noite. “Meu pai havia feito fogo há cerca de 15 minutos, como normalmente faz para a secagem das nozes. Logo depois ele voltou para a nossa casa, que fica bem próxima, e começamos a escutar uns barulhos. Quando vimos o fogo já estava alto, sem ter tempo de controlá-lo”, recorda.

De imediato, os Bombeiros Voluntários de Arvorezinha foram acionados. “Enquanto isso, vizinhos e demais pessoas auxiliaram a não deixar o fogo se alastrar e chegar na nossa casa. Felizmente ninguém se feriu, mas na hora o desespero tomou conta”, destaca ele que trabalha com a produção de nozes e erva-mate junto aos pais.

O jovem relata que além da estrutura, equipamentos de trabalho também foram queimados. “Pessoas próximas já nos ajudaram com algumas coisas. Também conseguimos salvar os carros que estavam na varanda do galpão. O resto foi perda total”, lamenta ao encerrar: “Quero agradecer a Deus por não ter acontecido algo pior, e agradecer a todos que estavam presentes no momento do incêndio e que, de alguma forma ajudaram, levando suas máquinas com água até o local e se arriscando, pois como havia fumaça e fogo o perigo era constante. Agradeço ainda a Administração Municipal que disponibilizou de caminhão com água. Tivemos danos materiais, mas poderemos reconstruir de novo”, conclui.

Em sua página na rede social Facebook, o jovem fez um desabafo na última semana. “É muito triste quando o fogo leva as coisas que levamos anos para conseguir”, declarou ele em um trecho do depoimento.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.