Giacobbo é o presidente do G10

391

Ocorreu na manhã deste sábado, 30 de janeiro, no auditório do Cras do município de Doutor Ricardo a primeira reunião de 2021 do G10. Os prefeitos que compõe o grupo estavam presentes, assim como as primeiras damas.

O prefeito do município de Encantado, Adroaldo Conzatti, discursou na reunião, explanando sobre sua experiência a frente do Legislativo, tendo sido eleito, pela quarta vez Administrador Municipal. Seu discurso serve de alerta e inspiração para os gestores, mencionando as dificuldades de governar, mas também a colheita dos frutos que vem de um bom trabalho. Colocou-se a disposição, dos novos prefeitos, que podem contar com sua experiência.

Nesta reunião também ocorreu à eleição da nova diretoria do G10, tendo sido eleito Alvaro Giacobbo, prefeito de Doutor Ricardo como presidente. O acompanha ainda, Edmar Rovadoschi, prefeito de Ilópolis, como vice-presidente e Franscisco Frighetto, prefeito de Anta Gorda, assume como secretário.

A ex-prefeita de Doutor Ricardo, Catea Rolante, esteve presente na reunião, prestigiando o evento. Logo após, foi entregue uma lembrancinha a todas as primeiras damas presentes, uma mandala da árvore da vida.

A primeira dama e secretária de Educação e Assistência Social, Eliane Giacobbo, explicou o significado da entrega da árvore da vida para os presentes, onde falou sobre o simbolismo representado por essa imagem, pois, entre outros significados, representa o desenvolvimento humano, pois cada fase que a árvore passa, o ser humano também vivencia, seja física ou espiritualmente.

Nessa reunião foi discutido o fato de diversos municípios mostrarem interesse em fazer parte do G10, vendo o fortalecimento que o grupo traz para as gestões municipais. A principio, sete municípios demonstram interesse em se integrar ao grupo. Uma reunião será marcada para formalização dos convites de ingresso, sendo assim o G10 poderá alterar a nomenclatura, dependendo do número de novos integrantes.

A próxima reunião foi marcada para o dia 27 de fevereiro, a se realizar na propriedade do prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome