Governador convoca reunião on line para discutir mudanças no distanciamento controlado

146

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, está em viagem a Brasília, e convocou uma reunião on line para discutir a mudança no modelo de distanciamento, adotado pelo estado. O sistema que estabelece bandeiras de diferentes cores, que são indicativos de classificação de cada região no risco de contágio do novo coronavírus.

A reunião ocorrerá na manhã desta terça-feira, 27, e conta contará com a presença o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A organização é de responsabilidade do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

O governador demonstra intenções de promover mudanças no atual modelo de enfrentamento a Covid-19, devido a impossibilidade de retorno as aulas em bandeira preta.

 

Na sexta-feira, 23, o governo chegou a anunciar o retorno das aulas hibridas, aplicando a cogestão do ensino, com os municípios podendo adotar regras mais brandas do que a bandeira preta, no comércio e no setor da educação.

O governador segue avaliando a possibilidade de vacinar professores. Alguns estados já iniciaram a vacinação, mesmo não havendo a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização.

A viagem à capital Federal serve para que o governador discuta o assunto com os ministros, aos quais solicitou audiências, Kássio Nunes Marques e Ricardo Lewandowski, isto é, o recurso contra a liminar que impede a retomada as aulas presenciais e a vacinação prioritária de professores.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome