Governador recebe convite para inauguração de frigorífico de aves da cooperativa Dália

0
73

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde da terça-feira, 3, o convite para a inauguração do novo frigorífico de aves da cooperativa Dália Alimentos, em Arroio do Meio. A nova planta começou a ser construída em 2018 e começará a funcionar com capacidade de abate de 55 mil frangos por dia, com projeção de chegar a 165 mil aves diárias. A inauguração da nova planta será no dia 13 de dezembro, mas a operação só terá início em janeiro de 2020.

“Falam das dificuldades do RS, mas o Estado é forte, tem vocação para o trabalho e povo empreendedor, e isso se expressa nesse tipo de iniciativa. O governo do Estado está fazendo de tudo para que vocês, que geram riqueza e trabalho, tenham estímulo para investir e empreender”, destacou Leite.

A nova planta, que terá 18 mil metros quadrados, produzirá também farinha de origem animal e rações e deve gerar 350 empregos diretos. O Programa Frango de Corte inclui ainda um incubatório construído pela Dália em Mato Leitão, uma granja de aves matrizes instalada por funcionários da cooperativa reunidos na América Sociedade Avícola (ASA) em Vale Verde e nove condomínios para a criação de frangos de corte montados por produtores associados em oito municípios da região.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Bender, e a deputada estadual Zilá Breitenbach, acompanharam o encontro com a diretoria da cooperativa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome