InícioDestaqueGoverno anuncia premiação de R$ 1,25 milhão para municípios que mais vacinarem

Governo anuncia premiação de R$ 1,25 milhão para municípios que mais vacinarem

Incentivando uma competição saudável entre os municípios para vacinação contra a Covid-19, o governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou hoje, 24, que irá premiar em dinheiro as cidades acelerem a imunização da população.

A premiação será repassada aos municípios que mais vacinarem a população. O número será levantado de acordo com o número de doses aplicadas e registradas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) proporcionalmente de acordo com os habitantes de cada município.

A ideia é, além de imunizar toda a população o mais rápido possível, também reforçar o cuidado com o registro de doses aplicadas, já que vai ser por esse meio que a premiação será aplicada e também incentivar os cidadãos a se vacinarem.

Como será a premiação:

  • Premia o primeiro lugar por estrato populacional, considerando as doses de vacinas registradas no SIPNI (D1, dose única e D2).
  • Como critério de desempate será avaliado o número de D2 aplicadas e registradas no SIPNI, sobre o número de doses distribuídas (multiplicado por 100).
  • Sugere-se a aplicação do prêmio na Atenção Primária em Saúde.
  • Será publicada portaria orientando sobre o prêmio.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.