Hospital Leonilda Brunet tem dez pacientes internado na ala Covid-19

543

 

Cresce o número de paciente internado na ala Covid-19 do Hospital Leonilda Brunet de Ilopolis. Conforme o administrador, Fernando da Gama, na segunda-feira, 08, muitas pessoas procuraram atendimento ambulatorial e às 18h, de segunda-feira, 10 pacientes estavam internados com Coronavírus.

O aumento da demando foi percebida na semana passada, conforme Gama é resultado do Carnaval, segundo o administrador no Hospital está sendo realizado uma triagem para poder atender a todos e dar a devida atenção para casos mais graves.

“Inicialmente abrimos uma área com seis leitos, após demanda da Secretaria Estadual de Saúde ampliamos para nove leitos e estamos com 10 pacientes internados, precisamos ampliar, estamos internando muito mais pessoas com Covid-19 do que outras patologias”, alerta o administrador de destaca o alto consumo e custo de insumos, medicamentos e oxigênio por pacientes contaminados pelo vírus.

Conforme boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 36 pessoas estão com o vírus ativo, 82 em isolamento domiciliar aguardando o resultado do exame e três pessoas estão internadas em UTI de Hospitais da região.

Desde o inicio da pandemia Ilópolis contabiliza dois óbitos.

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome