InícioDestaqueInovar e valorizar para seguir investindo

Inovar e valorizar para seguir investindo

Atento às tendências do mercado da comunicação, o Eco Regional está disponibilizando acesso a conteúdos exclusivos do jornal de forma digital. A ferramenta digital paywall permite ao jornal o gerenciamento do acesso aos seus conteúdos, liberando e fechando parte das matérias ou matérias selecionadas, e permitindo acesso exclusivo de determinados conteúdos apenas para assinantes, a fim de monetizar a atividade.

A iniciativa se deve a necessidade cada vez maior de disponibilizar conteúdos mais completos e amplos no formato digital. Há uma demanda cada vez maior do mercado, é preciso compreendê-la e buscar atendê-la para manter-se vivo no mercado.

Os assinantes do jornal impresso continuarão recebendo o jornal em seu endereço. Mas aqueles leitores que preferem o acesso digital, e que não querem esperar até sexta-feira para ler o Eco Regional, podem ler o conteúdo através do acesso digital. Para assinar é fácil e rápido. A assinatura pode ser feita pelo site e os clientes podem optar por boleto ou cartão de crédito.

Manter o jornal impresso e o digital é um grande desafio para todos os que atuam na área da comunicação. O Eco Regional é a principal referência em comunicação na sua região de atuação, com atualização constante dos fatos e acontecimento, oferecendo conteúdo, desenvolvendo plataformas, treinando equipes para produzir conteúdos nos mais diversos formatos, seja editado, em vídeo e em áudio, e realizando investimentos constantes em equipamentos, estrutura e na busca por conhecimento. Tudo, para poder atender aos assinantes da forma mais ágil e viável. Com a chegada da pandemia, um grande impacto foi sentido, o processo de implantação foi adiado e precisou ser reformulado.

O período em que o site do jornal ficou totalmente aberto foi importante para conhecer bem a demanda do público, suas preferências e necessidades. Foi possível estabelecer uma interlocução muito mais ampla com os leitores, bem diferente do que tínhamos no impresso. E tudo isso tem nos ajudado planejar e qualificar o trabalho diariamente, visando oferecer informação e conteúdo exclusivo para os assinantes do impresso e do digital.

Com a expansão da internet, as exigências sobre os veículos de comunicação cresceram muito. Antes, a preocupação era em fechar a edição na quinta, para entregar o jornal na sexta. Agora, muitas pessoas não querem mais esperar, querem ver a notícia em tempo real, não importa o horário, o dia. Querem ver vídeos, fotos, áudios, entrevistas, enfim, um conteúdo muito mais amplo, e para fazer isso a demanda de trabalho é infinitamente maior. Precisamos triplicar a equipe, transformá-la em multimídia, fazer investimentos relevantes em todos os sentidos. Olhamos para frente e sabemos da necessidade de ampliar ainda mais, porque as demandas só crescem e estamos numa encruzilhada, ou seguimos em frente ou somos atropelados pelos novos tempos. Nossa decisão é de seguir em frente, seguir melhorando e inovando, para atender cada vez melhor os nossos clientes.

Contamos com a compreensão de todos. Entendemos que muitas pessoas estavam acostumadas a acessar um grande volume de conteúdo em nosso site de forma gratuita, mas esperamos que compreendam que para viabilizarmos a continuidade e melhoria deste processo, precisamos também viabilizá-lo financeiramente, afinal, há cinco anos estamos investindo de forma unilateral para proporcionarmos conteúdo gratuito por meio digital a todos os internautas.

Atualmente o site do Eco Regional está superando a marca de 400 mil acessos por mês e o impresso tem uma tiragem semanal de sete mil e oitocentos exemplares semanais, distribuídos em nove municípios da região.  Esses dados mostram que estamos no caminho certo, com comprometimento e seriedade produzimos um grande volume de matérias, entrevistas e informações, tudo para manter nossos assinantes e anunciantes bem informados.

Agora cada um tem a opção de escolher como quer receber o conteúdo produzido pelo Eco Regional, se é de forma impressa ou digital, ou das duas formas.

E a região pode comemorar mais uma vez, pois conta com um veículo sério e comprometido em levar a informação da forma mais eficiente possível. Tudo isso, também move a economia local, que anda na mesma velocidade da comunicação que se estabelece localmente. É desenvolvimento e inovação gerando desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.