Jovem é detido com drogas e simulacro de arma de fogo

2184

Na segunda-feira, 22 de fevereiro, a Brigada Militar de Putinga ao fazer patrulhamento no interior do município prendeu um jovem por porte de drogas e simulacro de arma de fogo.

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Putinga, soldado Moura, o jovem tentou fugir da viatura, mas acabou sendo detido. “Por volta das 18h50min a guarnição de serviço estava em patrulhamento pela Linha Carlos Barbosa, quando avistou uma motocicleta próximo ao pórtico da cidade, o condutor percebendo a aproximação da viatura saiu em alta velocidade deixando para trás um segundo indivíduo com um capacete na mão.  Foi dado ordem de parada para o condutor da moto mediante sirene e este não obedeceu seguindo em alta velocidade sentido a usina, onde em uma bifurcação foi perdido a moto de vista”.

O comandante conta que ao retornar ao local o outro indivíduo que é irmão do condutor da moto foi localizado e identificado. “Quando a viatura retornou ao local encontrou o segundo indivíduo escondido numa plantação de erva-mate, sendo abordado e identificado, tratando-se do menor de idade R. A. I. de 16 anos. O mesmo estava sem  documentos, enquanto a guarnição fazia a consulta desse individuo se aproximou uma moto e por estar escuro não visualizou a guarnição, ao ser abordado verificou-se que se tratava do indivíduo e moto que havia fugido, em revista foi encontrado uma porção de maconha, um simulacro de revólver e duas presilhas plásticas típicas de uso para amarrar vítimas de roubos”.

De acordo com o comandante com o menor nada foi encontrado, já o outro indivíduo assinou um termo circunstanciado. “Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a BM para dar desfecho a ocorrência, onde foi identificado o condutor da moto R. A. I. de 18 anos, que não possui habilitação, foi lavrado um termo circunstanciado por posse de entorpecente e apreendido o simulacro e as presilhas plásticas”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome