Jovens e adultos tem até quarta-feira para se matricular

49

Encerram na próxima quarta-feira, 30, as matrículas para o Programa Alfa 2019. Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação, junto a Casa de Cultura Nair Menegon.

O curso que atenderá pessoas acima de 18 anos, analfabetos, com baixa escolaridade ou que queiram atualizar seus conhecimentos, tem o objetivo de complementar a alfabetização de jovens e adultos.

Os alunos receberão material didático e lanche e terão a orientação de um educador do Senar. As aulas ocorrem três dias por semana, com três horas, durante seis meses. No período serão disponibilizados dois cursos profissionalizantes.

De acordo com a secretária Juliane Casagrande Scariot, essa é uma oportunidade aos munícipes melhorarem a qualidade de vida, por meio da educação. “Podem melhorar a autoestima, conquistando e abrindo novos horizontes através do mundo letrado, podendo participar dos cursos e programas oferecidos pelo Senar em parceria com Sindicato Rural de Arvorezinha e Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, frisou.

Neste ano, serão disponibilizadas duas turmas, uma no Distrito de General Cadorna e outra na cidade, em dias e locais a serem definidos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome