Lajeado ultrapassa Porto Alegre em casos confirmados de coronavírus no Estado

508

Lajeado, a maior cidade do Vale do Taquari ultrapassou Porto Alegre em casos confirmados de coronavírus. Entre quarta e quinta-feira, 20 e 21 de maio, foram confirmados 198 novos casos. O total de infectados no município segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde chega a 733, com 16 mortes. Enquanto Porto Alegre contabiliza 601 casos e 26 mortes.

O aumento do número de infectados é reflexo da entrada no sistema de informações dos testes realizados pela BRF e Minuano junto aos seus colaboradores, com 501 casos confirmados.

Por outro lado, segundo informações da Administração Municipal Lajeado é o município que registra o maior número de curas no Estado.

Lajeado é a cidade de referência hospitalar para as cidades de Anta Gorda, Doutor Ricardo, Ilópolis e Putinga, em casos de pacientes com complicações que necessitem leitos de UTI, por isso fica o alerta para que esses municípios mantenham os cuidados necessários para que o vírus não se espalhe.

Dados

Em nota nas redes sociais nessa sexta-feira, 22 de maio, a prefeitura de Lajeado informou  que utilizara um novo formato do quadro de casos para tornar os números mais transparentes. Serão usados os dados disponíveis no município, independentemente da contabilização feita pelo Governo do Rio Grande do Sul. Informa também que, somente hoje, contabilizamos 263 novos casos totalizando 840 positivos e 312 casos recuperados

Lembrando que os testes rápidos não são contabilizados para o cálculo das bandeiras no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo Estadual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome