Lançada a pedra fundamental do Centro Vocacional e Tecnológico

718

Nesta segunda-feira, 24 de maio, foi feito o lançamento da pedra fundamental do Centro Vocacional e Tecnológico da Erva-Mate, que será construído no Parque do Ibama em Ilópolis.

Participaram da solenidade o prefeito de Ilópolis, Edmar Pedro Rovasoschi, o presidente do Ibramate, Alberto Tomelero, o Secretário de Esporte e Laser Danrlei de Deus, a secretária de Cultura, Beatriz Araújo, o presidente da Emater Geraldo Sandri e prefeitos e outras autoridades do município e da região.

Rovadoschi fez questão de agradecer todos que contribuíram para a construção do centro.  “É uma honra estar aqui neste momento, quero agradecer ao Danrlei que na época era deputado e muito nos auxiliou na obtenção do recurso. Como sempre digo esse centro estará em Ilópolis, mas é de todo o setor ervateiro, por isso agradeço a todos que contribuíram para que esse Centro Tecnológico fosse viabilizado”.

O centro será voltado a pesquisa, Tomelero salientou as melhorias que ela irá proporcionar ao setor ervateiro.  “Esse Centro Tecnológico será uma ferramenta muito importante para o setor ervateiro, vai trazer grandes resultados, com as pesquisas que proporcionarão novos conhecimentos, aperfeiçoamento e novas tecnologias. O Ibramate é um parceiro do projeto e vamos trabalhar incansavelmente para que em breve esteja à disposição de todos”.

O secretário Danrlei de Deus, destacou a importância desse empreendimento para o setor ervateiro. “Danrlei de Deus – “Quero saudar o prefeito Edmar Pedro Rovadoschi, que empreendeu todos os esforços para que esse centro fosse viabilizado. Todos sabemos da importância da erva-mate para nossa cultura.  Acredito que esse Centro Tecnológico veio para coroar esse belo trabalho que é feito por cada um de vocês, não só da região, mas do Estado e do país. Esse centro não é de Ilópolis, não é do Rio Grande do Sul ele é nacional. Esse foi um trabalho árduo de muitas mãos, mas conseguimos trazer esse centro para o Rio Grande do Sul”.

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome