InícioMunicípiosAnta GordaLinha Viena organiza festa em honra à Santa Ana

Linha Viena organiza festa em honra à Santa Ana

Por Rosemary Piccinini

A comunidade de Linha Viena, interior de Anta Gorda, promove no dia 7 de agosto, festividade em honra à Santa Ana. A programação inicia com missa às 10h30min, seguida de almoço ao meio-dia, com churrasco de rês, frango e porco, maionese, saladas e pão.

Fichas podem ser adquiridas antecipadamente no valor de R$ 15 para crianças de sete a 11 anos e R$ 45 para adultos. No dia também haverá fichas para venda. À tarde a animação será com Airto e Banda. Os festeiros Leonardo Zuffo e Maicon Rodrigues convidam todos para prestigiar o evento.

Conheça a história da Capela Santa Ana e da Linha Viena

Nos anos de 1940, a Linha Viena chamava-se Linha 24 de Fevereiro devido à Primeira Guerra. No ano de 1980 passou a ter o nome atual, em homenagem aos primeiros moradores de origem austríaca, que chegaram no início do século. As famílias italianas foram comprando terras que pertenciam aos austríacos. Os primeiros moradores foram: Olivio Dalpasqual, Zibetti, Zuffo e Macali.

A imagem de Santa Ana foi doada por Carlos Zibetti, que também doou a terra para a construção da primeira capela, em 1920. A segunda foi erguida em 1964, e a atual em 2004. Um fato marcante para esta comunidade foi o tornado que a atingiu no dia 07 de fevereiro de 1957, onde morreram três pessoas e cinco ficaram feridas.

A Caminhada da Chuva é um importante evento que ocorre no dia mais próximo ao de Nossa Senhora dos Navegantes, onde os fieis realizam a caminhada pedindo bençãos às plantações e agradecendo a vida. Teve início por volta de 1980 e é uma procissão que percorre toda a comunidade e encerra na capela.

Atualmente residem na comunidade 35 famílias: Alba, Bressan, Di Domenico, Zuffo, Spessatto, Guarnieri, Dagostini, Biolchi e Ecker. Há ainda um Clube de Mães União Faz a Força e a Associação de Rede de Água.

 

Saiba mais sobre Santa Ana

Santa Ana é a padroeira dos avós, tendo em vista que é a avó de Jesus. Também é invocada pelas mulheres que não conseguem engravidar. Ela é ainda a padroeira da educação, tendo educado Nossa Senhora e influenciado profundamente na educação de Jesus.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.