Mais de 30 famílias produtoras de leite participarão de capacitação

0
240

Curso técnico será realizado em parceria com o Senar

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anta Gorda inicia o ano projetando melhorias e crescimento para o setor leiteiro do município.

Em parceria com o Senar, o STR realiza um Curso de Assistência Técnica e gerencial para produtores do setor leiteiro.

Segundo o presidente da entidade, Delmar Moresco, são 30 famílias produtoras que foram selecionadas para o curso. “Selecionamos famílias associadas ao STR desde pequenos até grandes produtores e a nossa expectativa é que o curso traga uma experiência diferenciada e que os produtores gostem”, diz Moresco.

De acordo com ele, este curso é pioneiro do Rio Grande do Sul e oportuniza cursos em várias categorias. “Escolhemos o leite por ser um dos grandes potenciais de Anta Gorda, mas posteriormente também poderemos realizar o curso em outros segmentos”.

Funcionamento

Moresco explica que o curso ocorre com a presença de um técnico do Senar que visitará as 30 propriedades para um levantamento e avaliação desde a quantidade de animais, máquinas, silagens, pastagens e produtividade. O curso durará dois anos sendo que neste período o produtor participará de encontros, palestras e receberá dicas para melhorar a produtividade.

“Com certeza este curso terá um forte impacto local, pois nestes dois anos essas famílias aplicarão várias mudanças em suas propriedades para melhorar a produção, e isso também envolverá os demais produtores”.

Primeiro encontro foi positivo

O primeiro encontro ocorreu na quinta-feira, 16, no auditório do Posto de Saúde de Anta Gorda e reuniu os produtores, o presidente do STR e o técnico do Senar, Herton de Lima, que falou sobre o programa.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome