InícioDestaqueManutenção é realizada na sinalização da sede da Cooperativa Dália Alimentos

Manutenção é realizada na sinalização da sede da Cooperativa Dália Alimentos

Nos dias 12 e 13 foi realizado uma pintura para sinalizar a circulação de veículos e pedestres na entrada e na saída na sede da Cooperativa Dália Alimentos em Encantado. Conforme o vigilante da cooperativa, responsável pelo fluxo de caminhões, Roberto Lorenzon (43), essa pintura objetiva uma sinalização tanto para motoristas quanto para os pedestres.

Conforme Lorenzon, a pintura foi realizada no final de semana em virtude do fluxo de veículos e de pedestres ser reduzido. “Essa faixa de segurança nas cancelas é de extrema importância, pois auxiliar na atenção dos motoristas ao trafegarem no local”, afirma.

Devido a esse intenso fluxo de veículos no local, a sinalização é feita no padrão do trânsito inglês, ou seja, inverso ao sistema de tráfego nas rodovias públicas. “Dessa forma, auxilia o fluxo dos veículos no acesso à empresa, mas principalmente facilita na saída dos caminhões, pois fica do lado da guarita e, assim nós conseguimos realizar as conferências com mais facilidade, sem precisar atravessar em meio ao fluxo”, relata. Para ele, essa sinalização evita acidentes e quaisquer outros tipos de transtornos.

- Advertisement -

Responsável pela manutenção da sinalização, o Engenheiro e Supervisor da Segurança do Trabalho da Dália, Luis Henrique Wendt, explica que o objetivo principal da demarcação é chamar a atenção dos motoristas de caminhão. “A faixa de pedestre se faz necessário diante do grande fluxo de funcionários da cooperativa, clientes do supermercado e da agropecuária”, relata.

Conforme Wendt, o tráfego que vem da rua Guerino Lucca, precisa entrar pelo lado esquerdo enquanto que a saída é pelo lado direito. “Com essa adaptação, o vigilante da guarita consegue conferir os caminhões e, em dia de chuva, facilita esse trabalho. Esse fluxo também tem em vista os protocolos no enfretamento da pandemia causada pelo Coronavírus. Quando o caminheiro chega pelo lado esquerdo, ele desce para trocar a máscara e aferir a temperatura e assim, não obstrui quem está saindo da empresa”, menciona.

Ainda, segundo o supervisor, a manutenção ocorre quando a sinalização fica desbotada. “Em decorrência da poeira, deixada principalmente pelo tráfego de caminhões de ração, a tinta acaba desvanecendo, por isso, para manter as cores chamativas, a manutenção ocorre pelo menos uma vez por ano”, salienta.

Faixa de segurança

A faixa de pedestres é importante para clientes e funcionários da cooperativa. Segundo Lorenzon, o principal motivo de manter sinalizado é a segurança das pessoas que atravessam caminhando. “Nosso cuidado é desde crianças, idosos, funcionários e clientes, tudo em prol da seguridade de todos, dessa forma, os próprios motoristas se conscientizam com a sinalização”, expõe.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.