InícioDestaqueMilhares vão às ruas pelo impeachment de Bolsonaro e pela vacina

Milhares vão às ruas pelo impeachment de Bolsonaro e pela vacina

Manifestantes realizaram neste sábado, 3, um novo protesto contra o governo Jair Bolsonaro em todo o Brasil e em vários países também, por brasileiros moradores do exterior. Os atos aconteceram pacificamente e seguindo as normas de distanciamento e uso de máscaras. A maioria dos manifestantes usava a pff2, considerada a melhor para conter a proliferação do vírus.

Este ato nacional havia sido convocado para o dia 23 de julho, mas o desgaste do presidente, provocado por denúncias de corrupção e propina na compra de vacinas, antecipou a mobilização.

Houve aglomerações durante o protesto, mas a grande maioria dos manifestantes usava máscaras contra o Coronavírus. Eles levaram cartazes com dizeres como “Não era negacionismo, era corrupção #ForaBolsonaro”, “500 mil mortos, sem vacinas, corrupção, fome, desemprego” e “Amazônia em pé, abaixo Bolsonaro”.

Em Santa Catarina, a carreata foi um primeiro passo importante para o retorno das mobilizações de rua na região meio-oeste. Nas cidades de Herval d’Oeste e Joaçaba, foi percebido que muitas pessoas estavam insatisfeitas com a atual política, desapontadas e decepcionadas principalmente com a condução da política sanitária do governo Bolsonaro. A manifestação ocorreu sem bozinaço: foram levados cartazes e faixas penduradas nos carros enquanto esses seguiam o carro de som pedindo por vacinas, a volta do auxílio emergencial de R$ 600 e o impeachment do presidente.

Além disso, em várias partes do mundo, brasileiros se juntaram às manifestações nacionais, sendo registrados na Alemanha, França, Áustria, Suíça e Reino Unido.

De acordo com os participantes, haverá novas manifestações e mobilizações em defesa da democracia, dos serviços públicos, contra o racismo, o machismo e a lgbtqia+fobia, em favor da vida de todes, todas e todos.

Confira a galeria de fotos de manifestações pelo Brasil:

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.