InícioDestaqueMilho safrinha tem perdas de 60% com a geada

Milho safrinha tem perdas de 60% com a geada

Os agricultores, que já vinham sofrendo com a estiagem e seus reflexos na produtividade da safrinha 2020/2021, viram o milho praticamente definhar nos últimos dias. O frio e geadas acabou por gerar a perda de cerca de 60% do milho.

As geadas foram extremamente severas. Áreas com milho mais atrasado terão prejuízo de 100% e outras, com milho adiantado, perda inferior a 10%. A maioria das lavouras estava com o milho verde, ou recém passando dessa fase, e serão afetadas de 50% a 60%. Em média, estimo prejuízos na ordem de 60%”, calcula.

Se o cenário não é nada favorável diante da alta perda nas plantas de milho, a situação ainda pode se agravar. Se os índices pluviométricos ficarem elevados nos próximos dias, o prejuízo pode se elevar: o milho corre risco de brotar.

O produtor destaca que o prejuízo na safrinha se acumula pelos fatores climatológicos e foi intensificado por conta do atraso na semeadura, que aconteceu no final de fevereiro e começo de março. Quem plantou ainda no final de fevereiro deve ter perdas de 20%. O restante das lavouras, plantadas até meados de março, chegam a perdas de 70%.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.