InícioDestaqueMinistro do STF autoriza mandado de busca e apreensão contra Sergio Reis...

Ministro do STF autoriza mandado de busca e apreensão contra Sergio Reis e deputado federal

Na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado federal Otoni de Paula, do Rio de Janeiro.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

São 13 mandados sendo cumpridos em seis Estados – Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná – e no Distrito Federal. A ação atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ação da PF desta sexta-feira atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) que apura manifestações contra as instituições e a democracia, e busca apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

O cantor está sendo investigado em um inquérito aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele também é alvo de uma representação assinada por 29 subprocuradores gerais da República.

Bloqueio e proibição

O ministro do Supremo também bloqueou as redes sociais dos investigados, e os proíbe de circular até um quilômetro de distância da Praça dos Três Poderes, onde o grupo planejava realizar protestos contra o STF no dia 7 de setembro.

Na decisão Alexandre de Moraes afirmou que os investigados pretendem abusar “dos direitos de reunião, greve e liberdade de expressão, para atentar contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições”, “inclusive atuando com ameaça de agressões físicas”.

O ministro também instaurou inquérito contra 10 pessoas: além do deputado Otoni de Paula e do cantor Sérgio Reis, os também cantores Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, e Eduardo Araújo, Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.