InícioMunicípiosArvorezinhaMunicípio de Arvorezinha decreta situação de emergência

Município de Arvorezinha decreta situação de emergência

O prefeito de Arvorezinha, Rogerio Fachinetto, decretou, na manhã desta segunda-feira, 09 de março, situação de emergência nas áreas do município afetadas pela estiagem.

No Decreto nº 2800/2020 está registrada a situação vivenciada pelos arvorezinhenses que vêm sofrendo com a falta de chuva, atingindo a área rural e urbana, resultando em prejuízos irreversíveis na agricultura, principalmente, nas produções de milho, feijão, fumo, erva-mate, bacia leiteira e bovino de corte.

Também estão sendo registrados inúmeros casos de escassez de água nas fontes naturais, bebedouros, córregos e açudes em propriedades rurais, fontes essas que servem de abastecimento humano e animal.

O Poder Público municipal na assistência às comunidades afetadas, colocou todos os recursos materiais e humanos à disposição de forma a amenizar os prejuízos. O município já recebeu o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil relatando que a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de situação de emergência.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.