Município vai aderir à nota fiscal eletrônica

350

A Administração Municipal de Arvorezinha organiza para a sexta-feira, 9h, no Auditório Municipal, um treinamento da nota fiscal eletrônica para empresas, escritórios de contabilidade e todos os empreendimentos que possuem CNPJ. A nota fiscal eletrônica será obrigatória a partir de dezembro deste ano.

De acordo com a inspetora tributária do município, Regis Fellini Fachinetto, é de grande importância a participação de todos. “Na ocasião iremos orientar, passo a passo, para que as empresas, escritórios contábeis e demais empreendimentos possam aderir à nota fiscal eletrônica. Iremos apresentar o funcionamento do sistema, as etapas que antecedem a nota eletrônica, o cadastro para liberar o acesso ao sistema e outros pontos”, enfatiza.
Conforme ela, o talão manual gradativamente vai deixar de existir. “Vamos iniciar o processo de adesão com as empresas maiores e depois com os microempreendedores individuais. O talão manual pode continuar sendo usado, mas a partir de janeiro não será mais permitido”, salienta.

A adesão à nota fiscal eletrônica também será benéfica para o município. “O trabalho fica mais organizado e a receita aumenta tendo em vista que junto à nota eletrônica, as empresas terão que fazer a declaração de todas as notas tiradas diretamente no sistema da prefeitura”, disse. “Porém o principal objetivo do município é atender a demanda antiga das empresas que reclamavam que as pessoas não aceitavam mais nota manual.”

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome