InícioDestaqueNa Casa Civil, secretário de Desenvolvimento debate medidas para o setor de...

Na Casa Civil, secretário de Desenvolvimento debate medidas para o setor de proteína animal

Nesta quarta-feira (19), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, participou da reunião híbrida na Casa Civil sobre a alta no custo da produção de suínos e frangos. A situação é causada pelos preços elevados do milho e da soja, usados na fabricação de ração para os animais.

“Unimos forças para definir as medidas que serão levadas ao Ministério da Economia para minimizar os danos gerados ao segmento de proteína animal, um dos mais importantes para a economia do nosso Estado”, destacou Brum.

O contexto faz com que indústrias, cooperativas e produtores que compõem essa cadeia produtiva corram o risco de colapso na produção de alimentos. “Estamos trabalhando intensamente por soluções que evitem a interrupção das atividades que podem acarretar a diminuição de empregos e das atividades no campo e nas indústrias”, completou Brum.

O tema tem sido uma das prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na sexta-feira passada (14), o secretário Edson Brum já havia tratado da questão com o governador Eduardo Leite, o vice Ranolfo Vieira Júnior e o chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior. Além disso, ele participou de uma reunião virtual com integrantes da CIC do Vale do Taquari, produtores de proteína animal, representantes de entidades, prefeitos e vereadores da região. Uma das sugestões de Brum é que sejam desenvolvidas ações mais efetivas do governo federal a respeito do assunto.

No encontro desta quarta-feira, participaram o secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; o líder do Governo, deputado Frederico Antunes; o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, deputado Estadual Elton Weber; a secretária da Agricultura, Silvana Covatti; o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Jose Eduardo dos Santos; e o presidente da Associação de Criadores de Suínos do RS (Acsurs), Valdecir Folador. Virtualmente, estiveram presentes integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e da Comissão de Economia e Turismo; o presidente da ABPA; o presidente do Conselho Diretivo da Asgav/Sipargs, o conselheiro Pedro Luis Utzig; deputados, lideranças do setor, entre outros.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.